PWT 
(EUA – 2004 – 4 min – Tara Mateik)

Na Terra do Nunca Nunca identidades colidem e imperativos adultos de gênero binário ainda não assumiram o poder. Nós suspendemos a nossa descrença para saudar um estado constante de gênero pré-adolescente.

COMPROMISE
(EUA – 2005 – 11 min – Jillian Peña)

Eu sempre vou te amar. Uma garota usa uma webcam como confessionário para confrontar seus espectadores.

NO ONE
(EUA – 2008 – 4 min – Marisa Olson)

Acho que estamos sozinhos agora. Uma confissão em vídeo ou uma facada na fama?

THE QUIET STORM – BYNASTY HANDBAG
(EUA – 2006 – 10 min – Jibz Cameron e Hedia Maron)

Depois de um colapso na comunicação, Dynasty Handbag (alter-ego da música e performer Jibz Cameron) decide fazer um voto de silêncio. Ela logo descobre que o silêncio é de ouro, mas do tipo que leva a um vácuo, ao isolamento e ao desespero.

ARTIST STATEMENT
(Canadá – 2006 – 5 min – Daniel Barrow)

Meio confissão, meio paródia, um artista solitário expressa a ausência de sentido do sucesso e estrelato atístico. Barrow, um performer gráfico, grava animação ao vivo usando Mylar com projetores e/ou usando programas de pintura digital obsoletos.

KK QUEENS SURVEY
(EUA – 2006 – 7 min – KAlUP Linzy)

Kalup Linzy usa elementos de novela, tabloides, filmes hollywoodianos e de comediantes como Richard Pyor e Eddie Murphy para criar tiradas satíricas e subversivas sobre raça, gênero sexualidade e família. Em KK Queens Survey, uma aspirante à diva conclui pesquisa pelo telefone sobre fama e submissão no mundo das artes.

BLACK AND WHITE
(EUA – 2006 – 4 Min – Marisa Olson)

Parte de sua série Performed Listening, Marisa Olson encena o ator de ouvir a música Black or White, de Michael Jackson. Os sons da música provocam mudanças na aarência do vídeo, com a ajuda de um “wobulator” criado por Nam June Paik. O vídeo foi inspirado no clipe original do cantor em que os rostos dos personagens se fundem uns nos outros.

MELODY SET ME FREE
(EUA – 2005 – 11 min – Jillian Peña)

Patience O´Brien, uma garota do interior, desobedece sua mãe rabugenta e viaja para a cidade grande para participar do concurso que escolherá a próxima Whitney Houston. Fazendo referÊncia a concursos como American Idol, o vídeo é estrelado por Linzy numa atuação comovente e hilária em torno do desejo de aceitação e das cildas do sucesso.