Outra tradição do MixBrasil que remonta às origens do Festival. Filmes estranhos, cheios de gente esquisita, com humor e estética muito próprios.

GLOSSÁRIO, 2ª LIÇÃO
(Fabinho Vieira – 2011 – Brasil – 3 min)

Em apenas duas lições, Alícia, Deydianne, Gisele e Verônica lhe ensinarão todos os truques pra falar babadeiramente e acuendar os bafos mais fortes do momento!

PERFÍDIA
(Ramon Navarro – 2011 – Brasil – 15 min)

Ao ser reprovada em uma seleção para o musical Noviça Rebelde, Perfídia resolve se tornar uma freira de verdade. No convento, ela se torna espiã da Igreja Católica por influência de um padre nazista.

CONTO DE FADAS
(Steven Tylor O´Connor – 2011 – EUA – 11 min)

A fada madrinha de jack vem para resgatá-lo e ele tem a noite mais mágica da sua vida, ao lado de seu príncipe encantado.

NOVEMBRO PARALELO
(Ivan Ribeiro – 2011 – Brasil – 12 min)

Em 14 de novembro de 2010 um ato de intolerância chocou o Brasil, porém em novembro de um 2010 alternativo, na manhã daquele fatídico domingo os acontecimentos tomaram um rumo diferente.

BISCOITO DA SORTE
(Alex Chu – 2011 – EUA – 11 min)

Um tradicional pai chinê visita seu filho gay internado em um hospital barato junto com o namorado, acrediando que ele pode ser “curado”. Em seguida, recorre a um exorcismo mal feito, que despert zumbis chineses, os quais devem derrotar, pondo de lado suas diferentes.

X-MAN
(Haroldo Joseph – 2010 – Brasil – 12min)

Porque o falso moralismo gosta de “problematizar” o que é simples? Sexo, humor, conflitos e a pureza nas memórias das descoberta sexuais de um adolescente.

CUCETA – THE QUEER CULTURE DE SOLGANGE TÔ ABERTA
(Cláudio Manoel – 2010 – Brasil – 13 min)

Webdocumentário sobre os bastidores do show ideias e a filosofia queer do duo “Solange tô Aberta”. Seriedade, sarcasmo, ironia, anarquia e cultura gay. A defesa do corpo livre, sem formato social.