MERCADO

CANECA NA MESA: MOVIMENTO SOCIAL HACKEANDO A EMPRESA (90’) – 14 anos
14 NOV | QUINTA-FEIRA – 18h @ CCSP – Sala de Ensaio I

Novas formas de ação de movimentos sociais: hackeando o mundo corporativo. Importância dos grupos de trabalho LGBTQI+ para pautar as discussões sobre diversidade e inclusão (D&I) nas empresas. Homem, branco, gay que fala inglês: privilégios dentro da Diversidade. Ações de D&I nas empresas: Quem fica de fora? E o pink money? O que pode ser positivo nessa história toda? Para além dos selos e premiações de D&I: Existe acompanhamento dos compromissos firmados pelas empresas?


Ana Flávia Bezerra

Mulher cis, negra, lésbica, gerente de operações, líder do grupo Pride em sua empresa, membra do Caneca na Mesa.

.


Melissa Cassimiro

Mulher trans, negra, advogada e consultora sênior, membra do grupo Pride em sua empresa, percursionista no Ilú Obá de Min, membra do Caneca na Mesa.

.

.
Laércio Cardoso

Homem cis, branco, gay, pai de três filhos, 60 anos, consultor de estratégia, membro do Homopater e do Caneca na Mesa.

.

.
Mediação: Eduardo Santos

Homem cis, branco, bicha gorda, mestre em direitos humanos e gênero, consultor de D&I, membro da Revolta da Lâmpada e do Caneca na Mesa. .

.


VIDEOGAMES: A MUDANÇA DE PARADIGMAS PARA UM MUNDO MELHOR (90’) – 14 anos
17 NOV | DOMINGO – 19h @ CCSP – Sala de Ensaio I

A mesa reúne profissionais da indústria de games do Brasil e da Holanda para discutir o papel do videogame para uma sociedade mais diversa e socialmente justa.


Amanda Sparks

José Henrique (Amanda Sparks), game designer independente situado em São Paulo. É também uma drag queen e cosplayer que faz jogos baseados na sua persona drag.

.

Mayara Fortin
Mayara Fortin é formada em Arquitetura e Urbanismo e apaixonada por jogos. Esteve por muitos anos na área da educação e também como Tradutora Voluntária de TED Talks. Por alguns anos trabalhou na Manifesto Games como Desenvolvedora de Negócios Educacionais fechando contratos-chave para o crescimento da empresa. Atualmente é Conselheira da Diversidade no Conselho da Diversidade da Abragames e Produtora/Gerente de Projeto na Webcore Interactive e Webcore Games.


Sabina Dirks

Experiente gerente de projetos e eventos, trabalha na indústria de jogos há mais de dez anos, liderando e apoiando uma grande variedade de conferências, eventos, game jams e summits.

.

Camila Malaman
Sócia-diretora e produtora da Webcore Games. É também conselheira da diversidade no Conselho da Diversidade da Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais (Abragames).

.

Simon Gamboa
Venezuelano morando no Brasil há dez anos. Formado em engenharia eletrônica pela Universidade Simón Bolivar (Caracas, Venezuela). Dirige a área de user acquisition de marketing de performance da Tapps Games, uma das maiores desenvolvedoras de jogos para celular do Brasil.

Mediação: Marina Pecoraro
Jornalista, trabalha na área de games desde 2014. É diretora de comunicação da Abragames e do Projeto de Exportação Brazil Games, uma parceria da Abragames com a Apex-Brasil. É produtora do BIG Festival, maior festival de jogos independentes da América Latina, e uma das curadoras do BIG Impact.


FUTURO POSITIVO E DIVERSIDADE (90’) – 14 anos
19 NOV | TERÇA-FEIRA – 19h @ CCSP – Sala Jardel Filho

Mesa sobre futuro positivo, inovação social e diversidade (vivências e momentos que alavancam mudanças na sociedade e o quebra-cabeça social para otimizar o futuro LGBTQI+ em escala exponencial) no recorte profissional, cultural e político. Casos e ações reais no presente com impacto LGBTQI+ claro no futuro em grande escala.


Eliana Audi

Psicóloga, especialista em estresse e comportamento, é pós-graduada em psicologia experimental pela USP, escritora e articulista, e atua como diretora da Auster, empresa especializada em gestão do comportamento.

João Luiz Vieira
É sócio-proprietário e diretor editorial do site de sexualidade PPQO e da produtora 2+ Ideias. Desde 2017 atua em sociedade com Kahuê Rozzi no projeto Sexo Sem Medo, do YouTube. Hoje também atua como colunista de sexualidade nos portais UOL, Folha de Pernambuco e Futuro do Sexo.

Mediação: Demetrio Teodorov
Futurista e estrategista, tem como propósito profissional e pessoal construir o futuro no presente. Depois de ter estudado no Disney Institute, na INSEAD, na Perestroika, na Harvard Business School, no MIT Sloan School of Management e no Singularity University, direcionou o pensamento para o conceito da exponencialidade.


MERCADO em 2018:

 

PROCURE